ALPB deve votar LDO e Projeto da Defensoria nesta quarta e começar o recesso parlamentar na quinta-feira



 O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Hervázio Bezerra (PSB), disse nesta segunda-feira (19) que o recesso legislativo previsto para o próximo dia 30 deverá ser antecipado para a próxima quinta-feira (22). A expectativa, segundo o parlamentar, é votar não só a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na próxima quarta-feira, bem como limpar a pauta, incluindo o projeto de reajuste da Defensoria Pública do Estado.

O socialista justificou a antecipação do recesso em função dos festejos juninos. “Muito deputado tem uma agenda enorme pelo interior – e eu me incluo. Então fica complicado, porque existem cidades que antecipam o São João como Princesa Isabel, outros adiam; tem cidades que marcam o São Pedro, então nossa agenda está muito imprensada”, disse.

Hervázio disse, ainda, que se reúne esta tarde com a equipe econômica do governo, incluindo o secretário de Planejamento Waldson Sousa, e o presidente da Comissão de Orçamento da ALPB, Edmilson Soares, para tratar do projeto de lei da Defensoria Pública do Estado, que prevê reposição salarial de 24,82%. “Não há consenso sobre a votação do projeto da Defensoria. Queremos tomar essa decisão técnica hoje para irmos ao plenário de uma forma consensuada”, disse.

 




Comentários


Comentar


Sidebar Menu