Câmaras Municipais de João Pessoa e de Cabedelo deverão firmar parceria



A Câmara Municipal de Cabedelo (CMC) poderá utilizar o sinal digital da TV Câmara JP para transmitir as suas sessões plenárias, que acontecem nas noites das terças e quintas-feiras. O primeiro passo para essa parceria com a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) ocorreu ontem (10), quando o presidente do Legislativo pessoense, vereador Marcos Vinícius (PSDB), recebeu em seu gabinete a visita do primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara de Cabedelo, vereador Júnior Datele (Patriota).

“Viemos conhecer a TV Câmara JP, com seu sinal digital. Como cidades vizinhas, conurbadas, tivemos a ideia de proporcionar a Cabedelo, por meio do sinal da TV Câmara daqui da Capital, as transmissões das sessões plenárias da nossa cidade”, explica Júnior Datele, acrescentando: “Estamos nos preparando para a futura TV Câmara de Cabedelo, para que a população de Cadelo acompanhe os nossos trabalhos legislativos. Isso foi o principal motivo da nossa vinda à Câmara de João Pessoa. A população hoje clama por transparência, pelo diálogo e para que o vereador esteja mais próximo da população”.

A visita institucional do parlamentar cabedelense foi intermediada pelo vereador pessoense Damásio Franca (PP). “É uma parceria de grande importância. Cabedelo e João Pessoa são cidades vizinhas e nada melhor do que essa parceria. A TV Câmara de João Pessoa vem sendo exemplo para as demais casas legislativas e o presidente Marcos Vinícius trouxe o sinal digital. Cabedelo e João Pessoa se misturam. Muitas pessoas que moram em Cabedelo trabalham na Capital”, avalia Damásio Franca. Assim que a parceria for oficializada, a equipe de profissionais da Comunicação da Câmara de Cabedelo também deverá passar por um treinamento nas dependências da TV Câmara JP.

Em agosto deste ano, a TV Câmara de João Pessoa estreiou sua nova grade de programação. Temas como saúde, educação, cultura e o universo dos jovens vêm pautando as novas produções, além, é claro, da relação dos parlamentares com a comunidade e a cobertura de tudo que acontece dentro e fora do plenário da CMJP. O lançamento dos programas inéditos coincidiu com a mudança de sinal aberto da emissora, que migrou do canal analógico 52 para o 39.1 digital, e continua sendo exibido no canal fechado 23 da Net.
 




Comentários


Comentar


Sidebar Menu