CMJP e Escola do Legislativo participaram de mais um ciclo de palestras da Rede Intelicidades



 Aprofundar a comunicação e o debate de ideias entre o setor público, universidades e a ‘Rede Intelicidades’, entidade que fomenta soluções inteligentes e tecnológicas para o desenvolvimento das cidades. Foi por isso que a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e a Escola do Legislativo da Casa participaram do ‘IV Ciclo de Palestras’ da Rede, no auditório do Centro Universitário João Pessoa (Unipê), na noite dessa quarta-feira (7). O evento teve a temática ‘Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo’ e um dos palestrantes foi o vereador Thiago Lucena (PMN).

“De setembro a novembro deste ano, realizamos eventos na Faculdade Maurício de Nassau, no Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e na Universidade Federal da Paraíba (IFPB). Agora firmamos parceria com mais uma instituição, a Unipê”, informou o diretor da Escola do Legislativo da CMJP, Rômulo Santana.

Em sua intervenção, Thiago Lucena abordou como o Legislativo pode contribuir com o desenvolvimento de cidades inteligentes, além da conexão de seu mandato com as pautas do empreendedorismo e incentivo à tecnologia.

“Um fator que não contribui para que uma cidade inteligente avance é justamente essa falta de comunicação entre o poder público a iniciativa privada e a academia. Uma observação: os grandes centros de inovação, que são referência, têm esse tipo de comunicação muito forte. A partir desse elo, fica mais fácil surgir uma ideia para resolver algum problema da cidade. Nosso papel, enquanto poder público, é de facilitar isso daí, desimpedindo a vida do empreendedor e fomentando esse tipo de comunicação entre essas as entidades. O Estado burocratiza bastante o processo de emissão de alvarás e licenças, por exemplo”, lamentou Thiago Lucena.




Comentários


Comentar


Sidebar Menu