Empreender PB retoma atividades na terça-feira com solenidade de assinatura de contratos em João Pessoa



 O programa Empreender Paraíba retoma os empréstimos na próxima terça-feira (12) às 9h no Espaço Cultural em João Pessoa. Haverá uma solenidade de assinatura de contratos para beneficiários que ficaram com processos retidos durante o período de suspensão. O evento será aberto ao público e contará com a presença do governador Ricardo Coutinho e da secretária executiva do Empreender, Amanda Rodrigues.

Duas liminares deferidas no dia 29 de novembro garantiram a liberação do programa que estava suspenso desde o dia 8 de novembro por decisão do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A paralisação do programa afetou cerca de 600 empreendedores paraibanos que estavam com empréstimos em processo de aprovação e que dependiam diretamente desse crédito para se desenvolver economicamente.

A empreendedora Antonita Clarindo, do município de Sumé, trabalha com doces e teve as suas vendas de final de ano prejudicadas com a suspensão do programa. Antonita iria aplicar o crédito do Empreender investindo em compra de insumos, ampliação da cozinha e aquisição de uma geladeira, investimentos essenciais ao seu trabalho.

"A paralisação do Empreender prejudicou muita gente, inclusive eu que projetava ganhar mais, de aumentar a minha renda nesse mês de dezembro, pois temos muitas encomendas para o Natal e formaturas. Isso me prejudicou muito, fiquei sem capital de giro para realizar os meus serviços", desabafou a empreendedora.

Na solenidade de assinatura de contratos na segunda-feira será anunciada a abertura de inscrições para a linha Empreender Inovação Tecnológica, também em parceria com a Secretaria Executiva da Ciência e Tecnologia, através da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) e a apresentação do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE). Também estará presente o coordenador geral do Programa de Apoio à Exportação, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Gustavo Costa.




Comentários


Comentar


Sidebar Menu