Festival de Quadrilhas Juninas de João Pessoa chega ao fim com as vencedoras do grupo B



 Chegou ao fim na noite de ontem (15), a 21ª edição do Concurso de Quadrilhas Juninas de João Pessoa e Região Metropolitana, promovido pela Liga das Quadrilhas Juninas da Capital, em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Dez “juninas’, como são denominadas as quadrilhas, se apresentaram na terceira noite do evento, que teve transmissão, ao vivo, da TV Câmara de João Pessoa, e cobertura das redes sociais e do portal da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), numa iniciativa de valorizar, apresentar e estimular a cultura popular de raíz da Capital.

Apresentaram-se somente as juninas do grupo B, numa competição que valia uma vaga para o grupo A na disputa do ano que vem. A maratona de apresentações começou com Flor de Mandacaru, que em meio a coreografia, figurino e música, buscaram responder o tema deste ano: O que te faz feliz?

Em seguida, veio Riacho Fundo, da Torre, estreando no concurso. Depois, João de Barro, do Valentina de Figueiredo, homenageando São João. Na sequência, outra junina de mandacaru, a Nascer do Sol, esquentou o “arraiá” com o tema “Riquezas do Nordeste”.

Zé Monteiro, do Cristo, apresentou o “Reino do sol e a promessa de um São João” e aqueceu o público. A terceira representante de Mandacaru, Tiko-Show, prestou uma homenagem ao cantor Alcymar Monteiro. Sacode a Poeira, do 13 de Maio, também homenageou um ícone da música nordestina, Dominguinhos.

A Nação Matuta fez uma participação especial no evento com uma bela homenagem a Santo Antônio, enquanto a Bem-Te-Vi, de Mata Redonda, abriu as portas do céu com um arraial celestial. Por fim, Cangaceiros do Sertão, também do bairro de Mandacaru, narrou a história do cangaço.

Já passava da meia-noite quando o presidente da Liga de Quadrilhas Juninas da Capital, Edson Pessoa, anunciou as três vencedoras da noite: Flor de Mandacaru tirou em primeiro lugar e garantiu a vaga no grupo A no ano que vem. Em segundo lugar ficou a junina Zé Monteiro e em terceiro, Explode Coração.

 




Comentários


Comentar


Sidebar Menu