Gervásio diz que não arquivou PEC da Reeleição e que matéria está pronta para ser votada



 O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Gervásio Maia (PSB), revelou que não arquivou a PEC de autoria de Ricardo Barbosa (PSB) que visa impedir a antecipação da eleição e a reeleição da Mesa Diretora da Casa. Conforme o presidente, o trâmite da matéria sofreu alteração devido a um descumprimento do regimento interno.

“Quem disse que a PEC foi arquivada faltou com a verdade. Porque a PEC não foi arquivada. Eu não tinha autoridade para arquivar a PEC. O que eu fiz foi atender um recurso subscrito por três deputados que questionavam o regimento no tocante a uma fase de tramitação da PEC. A Procuradoria detectou que o regimento foi frontalmente descumprido e, no tocante a esta fase, nós anulamos e devolvemos a fase anterior. A PEC está pronta para ser votada. Nós anulamos uma etapa”, explicou Gervásio.

O deputado Ricardo Barbosa declarou, na terça-feira (4), na tribuna, que nunca havia visto algo como o que aconteceu com a PEC na ALPB. Inclusive, o socialista chegou a por seu mandato em xeque, caso provassem que já ocorreu algo do tipo em qualquer Assembleia Legislativa do Brasil. Gervásio afirmou que não ficou magoado com as declarações de Barbosa. “Claro que não [fiquei chateado]. Estou muito tranquilo no que diz respeito as minhas obrigações”, finalizou.




Comentários


Comentar


Sidebar Menu