Gervazim comemora arquivamento de projeto que desinstalaria comarcas do TJ na Paraíba



 O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia, comemorou nesta quinta-feira (9) o arquivamento de projeto que desinstalaria comarcas do Tribunal de Justiça da Paraíba. Gervásio agradeceu ‘sensibilidade’ do presidente do TJ, Joás de Brito e classificou pauta como ‘retrocesso’.

“Imagine o prejuízo que o fechamento dessas comarcas iria trazer para a população paraibana e para a própria Justiça. Como as pessoas mais humildes teriam acesso à Justiça? Seria algo terrível”, analisou o parlamentar.

Segundo Gervásio, o assunto vem sendo tratado pelos parlamentares há cerca de um ano quando a AL pediu uma audiência, onde uma comitiva de deputados se mobilizaram com o tema e conversaram com o presidente do TJ.

“O que se pretende é avançar, não retroceder. A Assembleia sempre estará marcando posição nas pautas de interesse do paraibano”, afirmou.

Em sessão realizada pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba na tarde da última quarta-feira (8), o presidente do TJ, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, determinou a retirada de pauta e o arquivamento do projeto de resolução que tratava da desinstalação e a agregação de comarcas, entre outras providências.

Ao propor o arquivamento, o presidente defendeu a necessidade de estudos mais aprofundados a respeito do assunto.




Comentários


Comentar


Sidebar Menu