Hoje é dia de Cafuçu em João Pessoa, o Bloco Carnavalesco mais chique e irreverente da cidade



 Um verdadeiro desfile de moda vai invadir as ruas de João Pessoa. Hoje é o dia de tirar aquele look ousado e cheio de brilhos da gaveta para cair na folia do bloco ‘Cafuçu’, o mais irreverente de João Pessoa. O bloco pré-carnavalesco “Cafuçu” vai às ruas do Centro de João Pessoa nesta sexta-feira (9). A folia se concentra nas praças Rio Branco, Dom Adauto (Praça do Bispo) e no Ponto de Cem Réis, com DJs, orquestras e bandas tocando clássicos do carnaval de rua.

Será o 29º desfile de um dos maiores e mais tradicionais blocos de João Pessoa. A festa começa às 20h, com a Difusora Cafuçu, anunciando bilhetinhos amorosos ao som de baladas românticas e até axé. Depois da meia-noite, as orquestras de frevo tomam conta da festa e puxam o cortejo do cafuçus pelas ruas e ladeiras do Centro Histórico, em direção à Praça Antenor Navarro.

A novidade desse ano é a criação do “Bar Cafuçu”, que funcionará em torno dos palcos do Ponto de Cem Reis e da Praça Dom Adauto. Essa é mais uma alternativa para gerar recursos que serão investidos no desfile, a exemplo do que já acontece com a realização do Baile do Cafuçu.

A banda Varal do Cabaré já participou de dois bailes do Cafuçu e está na estrada desde 2010 com uma proposta de releituras de músicas “bregas”, além de composições autorais nas quais a lírica e os arranjos espontaneamente soam como as canções antigas de amor e exagero, com uma pegada rock ‘n roll. O grupo vem ganhando espaço para mostrar suas músicas apresentando-se em diversos festivais e eventos no estado da Paraíba e fazendo diversos shows em outros estados do Nordeste e fora dele.

Para complementar o som das orquestras, o bloco vai contar com shows de Varal de Cabaré e da banda Brega é Você, além dos DJs Kylt, Brasinha e Nasa.

Com quase três décadas de existência, o Cafuçu é um dos blocos mais tradicionais do Folia de Rua e também um dos que melhor expressam o nosso Carnaval, com fantasias, adereços e orquestras de frevo.




Comentários


Comentar


Sidebar Menu