Pesquisa Datafolha dá Lula com 30%, Bolsonaro com 17% e Marina com 10% das intenções de voto



 Uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha, e divulgada neste domingo (10), revela que 30% dos entrevistados têm intenção de votar em Lula para presidente do Brasil, nas eleições deste ano. Outros 17% preferem o deputado federal Jair Bolsonaro para o cargo. Na terceira colocação da avaliação está Marina Silva, com 10%.

O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram coletadas 2.824 entrevistas em 174 municípios, na quarta-feira (6) e quinta-feira (7).

A pesquisa avaliou diversos cenários. Em um deles, substituindo Lula por Fernando Haddad como candidato, Bolsonaro fica na liderança com 19%, Marina sustenta 15% da preferência e 10% Ciro Gomes tem 10%.

Em relação à influência dos candidatos, a pesquisa mostra que 30% afirmam a possibilidade de votar em candidato indicado por Lula, 17% “talvez” votariam em um indicado por Lula, 51% confirmam rejeição a candidato indicado por Lula, 65% rejeitariam candidato indicado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e 92% declararam rejeitar candidato indicado pelo presidente Michel Temer.

 




Comentários


Comentar


Sidebar Menu