PORQUE HOJE É SÁBADO



 TIÃO LUCENA

1 – A cidade de Sousa, onde estive recentemente, mudou muito. Cresceu.Edificios e mais edifícios de apartamentos, um hotel novo e chique, parece uma capital de médio porte. Passou Cajazeiras no quesito crescimento e digo isso sem querer ofender a minha querida e amada cidade que ensinou a Paraíba a ler.

2 – O OD de Mamanguape foi bastante concorrido. O povo compareceu em grande número para reivindicar e fez isso porque acredita no Governo do Estado. Os pleitos encaminhados através do Orçamento Democráticos são atendidos democraticamente e isso incomoda aos que sempre usaram o cargo de governador para fazer o que não presta.

3 – O jornalista Heron Cid desceu o pau no lombo de Aguinaldo Ribeiro, dizendo que ele não tem condições de andar pelas ruas da Paraíba por representar um Governo impopular. O estranho nessa crítica é não vê-la estendida ao senador Cássio Cunha Lima, que igualmente representa o Governo impopular do senhor Michel Temer.

4 – A candidata a deputada Cida Ramos não tem dúvida: João Azevedo será o próximo governador da Paraíba.

5 – Veja a maldade de certa gente: Paulo Maluf preso, pedindo clemência e até a justiça achando que era mentira. O homem tem metástase óssea em consequência de um câncer. Ou seja, está de mal pra pior e quase não consegue permissão para morrer em casa.

6 – Esse negócio de câncer é sério e finado Cícero Bezerra já profetizava isso há séculos. Naquela visita ao velho líder e compadre, na Princesa de antigamente, ele perguntou:

-Como vai, cumpade?

-Tô melhor, cumpade Cicero.

-É a mióra da morte, cumpade.O senhor tem canço e canço é uma doença sem jeito!”

7 – Oswaldo e Marcus Vinicius, meus vizinhos de Bananeiras, aniversariaram ontem e a festa amanheceu o dia. Teve até discursos, segundo informou Chianca, meu correspondente para assuntos festivos.

8 – Bateu saudades de Princesa. Hoje, lá, é dia de feira. Feira grande, de uma ponta a outra da cidade, onde se compra de tudo um pouco. Tem bicho vivo e bicho morto, cocada de umbu, quebra-queixo, jaca dura, jaca mole, carne de porco, carne de bode, carne de boi, galinha viva e galinha morta, manga espada, manga rosa, banana anã, banana prata, banana pão, miudezas, perfumes, incensos, jogo do bicho, caipira, pif-paf, matutas gostosas dando detrás do muro de Dona Irene, capilé, ki-suco, cachaça, bêbados, rói-couro e forrobodó.

9 – Esqueci de falar do paletó rosa choque usado por Padre Albeni no lançamento do livro de Gláucio Nóbrega. O padre estava chique demais dentro daquele abafa banana.

10 – Jair Bolsonaro teve uma bilôla porque ficou exposto ao sol. Taí o valentão! Não aguenta meia hora de calor. Quando vier, em campanha, à Paraíba, recomendo não passar por Patos, porque se passar vai virar torresmo.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Adelton Alves, Todynho, João Gregório, Vinicius Henriques, Fabiano Gomes, Màrio Negócio, Vavá da Luz (de novo, para deixar de reclamar), Ledinho de Pirpirituba, Maria Doida, Duda Malaquias, Lurdes de Zé de Totô, Lurdes de Jobilino, Marinalva de Zé Caxita, Lula de Zabé,Zé de Nequim, Zé de Biu, João de Carlota, Aldo Lopes, Clodoaldo Araújo, Zé Alan Abrantes,Ademar Nonato, Lucas de Miguezim e Cicero Lima.

12 – O prefeito foi visitar o hospício da cidade.Chegando há biblioteca, percebe que tem um louco de cabeça para baixo,pendurado no teto. Preocupado, comenta com o diretor do hospício:

-O que é que esse louco está fazendo aí no teto?

-Ele pensa que é um lustre.

-Mas é muito perigoso, ele pode cair e se machucar.

-Porque vocês não o tiram do teto?

-Mas e, á noite como é que a gente vai fazer para ler no escuro?

 




Comentários


Comentar


Sidebar Menu