TV Câmara de João Pessoa inicia transmissão ao vivo do Carnaval Tradição neste sábado



 Clube de Orquestras de Frevo, Tribos Indígenas, Escolas de Samba e Ala Ursas vão animar os três dias de festa do Carnaval Tradição da Capital, que tem início neste sábado (10). A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) não vai ficar de fora dessa folia e vai transmitir, ao vivo, os desfiles pelos canais 39.1 (tevê aberta – sinal digital), 23 (Net), pelo YouTube e pelas redes sociais da Casa.

Em parceria com a TV Cidade, a TV Câmara vai começar a transmitir o Carnaval Tradição, que comemora 104 anos nesta edição, neste sábado acompanhando de perto os desfiles de Clubes de Orquestras de Frevo e Tribos Indígenas na Avenida Duarte da Silveira, a partir das 17h30. Ao todo, 46 agremiações vão desfilar no local, que conta com a estrutura de arquibancadas, banheiros e camarotes para jurados.

Para o presidente da CMJP, Marcos Vinícius (PSDB), o Carnaval Tradição reflete as origens e raízes de João Pessoa. Ele enfatizou, ainda, a importância não só da preservação, mas da disseminação dessa cultura para o mundo. “O Carnaval Tradição é onde nasce nossa identidade cultural como pessoense, como nordestino. A nossa transmissão pela tevê aberta e pela internet valoriza nossas raízes e propaga nossa cultura popular para o mundo inteiro”, enfatizou.

Critérios de julgamento

Uma equipe de jurados especializados vai avaliar o desempenho das agremiações, com notas de zero a dez, com base em critérios específicos para segmento. As Tribos Indígenas vão ser avaliadas por itens como o cocar, a comissão de frente, o conjunto, a coreografia, a fantasia e adereços.

Já os Clubes de Orquestras vão ter analisados os critérios de divisão de abre-alas, fantasias, conjunto, coreografia, estandarte e porta-estandarte. Os vencedores vão ganhar troféus e prêmios em dinheiro.

Desfilam neste sábado (10): Maracatu Nação Pé de Elefante; Clube Adolescente e Criança Feliz; Tribo Indígena Guanabara; Clube Piratas de Jaguaribe; Tribo Indígena Xavantes; Clube A Corda do Frevo da Torre; Tribo Indígena Papo Amarelo; Clube 25 Bichos; Tribo Indígena Tupinambás; Clube São Rafael Frevo e Folia; Tribo Indígena Guanabara; e Clube Alegria do Frevo.




Comentários


Comentar


Sidebar Menu