TV Câmara de João Pessoa terá programa sobre segurança do trabalho



 Um encontro entre os vereadores Marcos Vinícius (PSDB), presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), e Humberto Pontes (Avante) com os técnicos em segurança do trabalho Nivaldo Barbosa e Laércio Silva selou, na manhã desta quarta-feira (16), a estreia de um novo programa na TV Câmara de João Pessoa, voltado para saúde e prevenção no trabalho. Ainda sem título definido, o programa deverá estrear em junho.

“Agora em abril, a Casa Napoleão Laureano se ‘vestiu’ de verde, em alusão a campanha ‘Abril Verde’, sobre a prevenção de acidentes e doenças do trabalho, e realizamos uma sessão especial para tratar do tema. Agora chegou a vez de ampliarmos essa campanha através da TV Câmara JP, com um programa informativo voltado ao tema”, comentou o presidente Marcos Vinícius.

“Será o primeiro programa em TV aberta no Brasil sobre a tratar de saúde e prevenção no trabalho”, comemora o vereador Humberto Pontes, autor da proposta junto à Mesa Diretora da CMJP. “Esta Casa já havia sido pioneira com a primeira lei, no Brasil, a tratar de segurança do trabalho, do (então) vereador Bira. Também foi uma iniciativa de Nivaldo Barbosa, que é o idealizador da campanha ‘Abril Verde’”, acrescenta.

De acordo com Nivaldo, o objetivo do programa é passar aos telespectadores, de maneira clara e didática, informações sobre os procedimentos de saúde e segurança do trabalho. “É um programa em que a gente vai informar a todos os trabalhadores a importância de se prevenir sobre saúde e segurança no trabalho”, detalha o técnico, que também é o presidente do Sindicado dos Técnicos em Segurança do Trabalho do Estado da Paraíba (Sintest-PB) , para arrematar: “Prevenção é o melhor caminho”.




Comentários


Comentar


Sidebar Menu