Vereador Marcos Henriques promove debate sobre importância de eleger progressistas para o Congresso



 Com o tema, "Diálogo Aberto, a Importância do Deputado Federal Progressista para a Democracia", o mandato do vereador Marcos Henriques (PT) promove na noite desta quinta-feira (11), um debate chamando a atenção da população para importância de se colocar no Congresso Nacional representantes conectados com os interesses do povo. O evento terá a participação do senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

O evento será realizado, a partir das 18h30, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba (Sinttel), na rua Rodrigues de Aquino, 290, no Centro de João Pessoa.

Marcos Henriques, que é pré-candidato a deputado federal nas eleições desse ano, disse que a união entre os poderes é fundamental e, para tanto, é preciso eleger um presidente progressista e, também representantes progressistas no Congresso, para que os movimentos sociais e organizações da sociedade civil tenham voz.

"Não adianta eleger um presidente progressista se não tiver um congresso Nacional com viés progressista", alertou o vereador.

Segundo ele, dados apontam que 86% do atual congresso Nacional é formado por representantes da classe empresarial, o que não seria o modelo ideal.

"O modelo que queremos é que o Congresso Nacional tenha a participação das diversas representações de todo país, para não acontecer o que está acontecendo hoje, com os trabalhadores brasileiros tendo seus direitos subtraídos, com a aprovação da reforma trabalhista", frisou o parlamentar.




Comentários


Comentar


Sidebar Menu