João Azevêdo destaca o bom trabalho feito por Ricardo Coutinho na economia da Paraíba



 O governador da Paraíba, João Azevêdo, do PSB, fez questão de enfatizar, durante entrevista nesta quarta-feira (13), o trabalho feito por seu antecessor, o governador Ricardo Couitnho (PSB) na economia do Estado da Paraíba, nos últimos oito anos, que colocou a administração em patamar de capacidade para adquirir empréstimos junto ao Banco Mundial, concretizados no dia de hoje, em Brasília.


João lembrou que foi Coutinho que colocou a Paraíba de 2011 a 2018 em uma gestão fiscal e de pessoal correta.

"A Paraíba toda sabe e reconhece isso, é que quando nós sentamos com o ministro Paulo Guedes para solicitar agilidade na liberação desse empréstimo, ele estava acompanhado de toda a secretaria do Tesouro Nacional e prontamente, quase que numa única voz, quando ele perguntou como era a situação da Paraíba, a secretaria informou que no Estado não havia pendência alguma, que a Paraíba tinha condições de receber o aval do governo federal e isso foi conquistado graça ao trabalho nos últimos oito anos pelo governador Ricardo Couitinho à frente da gestão estadual. Ele transformou o Estado com uma gestão fiscal correta, com uma gestão de pessoal correta, e com os índices que permitem que hoje estejamos assinando", ressaltou.

Azevêdo ainda enfatizou o fato de o ministro da Economia da gestão Bolsonaro, Paulo Guedes, ter feito questão de reconhecer a capacidade de endividamento da gestão estadual sobretudo pelos índices que apresenta, os quais têm, inclusive, respaldo do Tesouro Nacional.

"Palavras do ministro - nós temos muitos empréstimos para autorizar, e quando chega um Estado assim como a Paraíba se apresenta, para mim é uma satisfação, por isso que autorizo isso imediatamente ser feito", contou.




Comentários


Comentar


Sidebar Menu